quarta-feira, dezembro 27, 2006

Albergue Espanhol




Os quarenta e poucos metros deste trapiche foram mais caros que os 204 metros que a Avela fez, ao mesmo tempo que este, em 2001.

Ao contrário do trapiche da Avela, este é um Albergue Espanhol, sem rei nem roque, onde nenhuma das embarcações que alí se vêm paga um tostão a quem quer que seja, quem chega primeiro acha-se com o direito à propriedade, insulta e oferece porrada a quem chega a seguir, desamarra os barcos aos que ousam alí atracar por escassas horas, só para almoçar.

Nós, os que lá vamos de vez em quando, sempre nos propusemos a pagar o que for de direito para usufruir deste pontão, apenas e só para ir a terra almoçar. Em contrapartida os "locais" estão lá de forma anárquica (ordenados cabiam mais do triplo das embarcações), completamente de graça, abusiva e ostensiva.

Dr. Hélio, enj. Cacho, ou lá quem for que mande neste pontão, ponham mão nisto. Como está é uma VERGONHA.

4 Comments:

Blogger A VER NAVIOS said...

MAR AENTRO:
Não estás a mostrar ou a dizer nada de novo.
Ao fim de semana nem penso lá ir.
O trapiche está atravessado. Qualquer embarcação que passe, por mais devagar que navegue, a sua esteira bate na muralha e faz ressaca.As barcoletas atracadas batem umas nas outras e é um festival.
Não custava nada colocar um trapiche Oeste / Leste com finguers e parcómetros.
Era como estacionar o carro na Lourenço Peixinho e o dinheiro das atracações dava para pagar a estadia. Em vez de um PSP ou GNR, arranjava-se uma pessoa que fiscalizasse os tempos e autuasse quem os tivesse excedido. Esta mesma pessoa, por exemplo um marinheiro reformado (e há tantos em São Jacinto), teria também por missão dar uma olhadela às amarrações.
Tudo isto se pagava por si próprio, sem despesas para a Junta de Freguesia, para a Câmara e penso que com satisfação para todos os utentes.
Aqui fica sòmente uma sujestão.

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente este é o nosso PAÌS !!!!!

Só os habitantes de S.Jacint Sur Mère poderão alterar a situação !!!! Já quase me cansei de lhes demonstrar o quanto beneficiariam duma utilização INTELIGENTE do Cais !!!!!
- Porque não convidar a Carolina Salgado e as Amigas para receber a malta dos barcos ????? Quem se iria importar que fosse tudo à molhada ?????(estou a falar dos barcos !!!! )
- Porque não enviar pacotes de Perservativos das cores políticas dos Organismos Mandantes para que estes continuem a F.... os habitantes de S.Jacint Sur Mére mas com o devido respeito pela higiene Pública ??????
- Porque não pedir á Lili Caneças e à Cinha para organizarem , como só elas sabem ,em S. Jacint Sur Mére um ENCONTRO NACIONAL DE RATAS da Ria ou doutros sítios ????? As Revistas não falariam doutra coisa !!!!( e os barcos cada vez mais á molhada !!!)
-Porque não pedir á ISILDA para abrir uma sucursal de Alterne no Ferry-Boat para animar também a noite de S.Jacint Sur Mére ????( e os barcos ainda mais á molhada !!!!)

Meus bons Amigos Marinheiros: onde é que está a mãosinha milagreira para agarrar em tanto LEME desgovernado ??????

O Cais e os Barcos irão continuar á molhada porque os habitantes de S.Jacint Sur Mére não querem ...ou não sabem dar-lhe a volta !!!! o que me entristece profundamente e me dá pena !!!! Este é o nosso Portugal !!!!!
BOM ANO !!!!!

Z U R K

8:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Reflectindo ainda sobre os Cais de S.Jacint Sur Mér ,vila piscatória onde existe um negócio significativo de isca tal como casulo,caranguejo mole ,lingueirão,cabrinha e bicha ,eu sugeria que se convidasse o Zé Castel Branco e umas quantas "amigas" e se fizesse uma PARADA DE BICHAS no Cais flutuante !!!! Já imaginaram os pescadores locais ,os pescadores que vêm de S.João da Madeira,de Ermezinde,etc.a apludirem a Banda da Base com as luzes dos carrinhos eléctricos,os Ciganos, e o João Baião,Victor de Souza,Carlos Castro,Herman,etc,todos vestidos com lantejoulas a cantar..."Ora agora xupo eu,ora agora xupas tu ...." De facto poderia ser mais uma utilização espermacular do CAIS com notoriedade garantida para S.Jacint sur Mére !!!!!

Quanto aos barcos, estaría resolvido o problema da molhada !!!
Só la ficariam os que atracassem de popa !!!!!!!
BOM ANO !!!!!!
ZURK

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E já chega de bater no Cais senão ainda vai ao fundo !!!!!!
Para os habitantes de S.Jacint sur Père aqui vão os desejos dum BOM ANO !!!!! BOM CARNAVAL !!!!! e uma PASCOA FELIZ !!! com bolinhas do nariz !!!!


Aquele abraço,
ZURK

11:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home