sexta-feira, setembro 08, 2006

Na Culatra

Em Olhão não gostaram de nós, de mim e do Veronique . Lembrei-me do Conde de Lippe e do Regulamento de Disciplina Militar que rezava que ‘…para corneteiros deveriam ser escolhidos ciganos, algarvios ou outros de mau porte…’ para compreender o zelo do IPTM em não me permitir atracar numa marina/porto de recreio, meio vazio, por uma simples noite, mesmo comigo a pagar a falta de agua e electricidade e a cheirar os odores dos esgotos ali perto.
Mas há algarvios e ciganos porreiros (por acaso agora não me estou a lembrar de nenhum, mas de certeza que os há).
Estar fundeado na Culatra é mágico. Ainda me cruzei com o tri-maran do Andrew, sim, o da história do Veronique, larguei o ferro perto de terra e cacholei na Ria Formosa umas quantas e deliciosas vezes.
Subir para o Veronique não foi fácil, as escadas são manhosas, tenho de lhe arranjar outras. Foi um acto sublime de acrobacia, mas lá subi.
O jantar foi frugal mas suculento, cozinhado a bordo com frescos comprados num mini mercado escondido atrás do picadeiro de Vila Moura.



Culatra

2 Comments:

Blogger tmgamito said...

vi agora que o Milhas Náuticas é considerado um blog amigo do Mar Adentro! Obrigada "engenheiro"! fiquei muito sensibilizada!!!

o Milhas Náuticas ainda não tem essas coisas... falta de tempo meu para organizar o assunto... e de conhecimentos ;) dos outros dois!

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essas palavras depreciativas sobre os Algarvios, não sei porquê mas ferem a minha personagem!
Mas, uma vez que o LIPPE, também tinha uma grande pancada(!) admito tratar-se de uma frase infeliz que ele publicou em algum BLOG da concorrência!
MBAS

8:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home