quinta-feira, outubro 19, 2006

Pele de Galinha

Algumas coisas ma fazem, a pele, a de galinha.
A Portuguesa, a Maria da Fonte, uma boa tempestade no Mar comigo sózinho a bordo, uma boa leitura, um disco do Waits ou a 5ª do Mahler, navegar no Douro entre os alcantilados de Gaia e da Ribeira. Como diria a Sissi, "dão me tesão".
Um grande poeta e marinheiro escreveu o que a seguir transcrevo.
Quando na canção esta parte sai em crescendo, a pele eriça-se-me como a de galinha, confesso.
"....
Et puis et puis
Et puis y a Frida
Qui est belle comme un soleil
Et qui m'aime pareil
Que moi j'aime Frida
Même qu'on se dit souvent
Qu'on aura une maison
Avec des tas de fenêtres
Avec presque pas de murs
Et qu'on vivra dedans
Et qu'il fera bon y être
Et que si c'est pas sûr
C'est quand même peut-être
Parce que les autres veulent pas
Parce que les autres veulent pas
...."

Será defeito, doença, mania?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Non!!! Ça c´est du FEELING !!!!!

Por sinal tenho um barco desses e só agoro percebo porque é que me dá tanta tesão!!!!!!

Tu incendeias de tal maneira as almas destes marinheiros que vou passar a chamar-te JOÂO FOGUINHO !!!!

Allez allez,toujour en face !!!!
La mer t´attend !!!

ZURK

8:25 da tarde  
Blogger Eugénio said...

É preciso evocares uma gaja para dizeres que tanbém tens tesão???
Estes intelectuais....

10:30 da tarde  
Blogger CELTA MORGANA said...

Tenho dias, que não preciso de tanto... Então com a Sissi...

8:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que é que andas a fumar, João Veiga??

11:26 da manhã  
Blogger Julio Quirino said...

Será defeito, doença, mania?
Talvez, poesia...!

5:25 da tarde  
Blogger Raquel Sabino Pereira said...

ESPERO QUE ESTEJAM TODOS A NAVEGAR NO VÉRONIQUE PARA NÃO ACTUALIZAREM O BLOG!!!!!

10:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home