quinta-feira, janeiro 11, 2007

Senhora da Saude












Com a devida vénia ao Nós e o Mar publico aqui esta fotografia do Senhora da Saude, o segundo navio onde o meu Pai embarcou, com o Capitão Namorado.
Como curiosidade ajustada à informação do Nós e o Mar refira-se que o meu Pai chegou ao Porto, no fim dessa viagem, a 2 de Outubro de 1951, tendo este lugre naufragado na Groenelandia com agua aberta, em 1952, isto é, na campanha imediatamente a seguir.
Ás tantas se ele não tivesse ido para o Santa Maria Madalena agora não estavam os meus amigos aqui a aturarem-me.
Pois.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sabia que tinha sido a primeira viagem ao bacalhau do teu pai. O nome completo de capitão ers Tude Brito Namorado. Ainda o conheci.
O "Aire" era um navio da Soponata.
Abr.

1:06 da tarde  
Blogger joao madail veiga said...

O Capitão Tude B Namorado era um senhor que morava um pouco à frente, do mesmo lado, do que hoje é o Hotel de Ilhavo? na Avenida dos Capitães?

(isto, para quem for de fora, deve ser lindo. Então Ilhavo tem uma Avenida dos Capitães??!!!)

É que se sim, eu também o conheci, era meu parente e ainda tenho uns modelos de madeira feitos por ele de sloops lindissimos.

2:35 da tarde  
Blogger A VER NAVIOS said...

É sim senhor.
Estás certo joão.

3:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home