Dieter & Astrid
A rapaziada da Avela, ao contrário do IPTM de Olhão, nunca deixa de receber o melhor que pode os seus visitantes.
Foi também o caso deste casal alemão, a viver, quando está em terra, em Porto Santo, que regularmente nos envia as suas cartas e fotos para nos deixar a verdinvejar.
Este foi o seu ultimo email para o nosso Amigo Machadinho:
"....
Caros amigos,
Há já muito tempo que não chegou alguma noticía de vocês. Sentimos saudades e por isso queremos mandar uma mensagem.Como foi o verão em Aveiro? Tomaram alguns copos com amigos na sua quintal? Esperamos que vocês, a Licínia e o Antonio, sejam da boa saúde.
Por favor, mandem cumprimentos e um abraço grande aos nossos amigos Delmina e Amando.
Nós ficámos há 3 semanas na região da Ilha Grande uns 80 miles oeste do Rio de Janeiro. E um dos mais lindos paraisos no litoral brasileiro- enseadas inúmeras, águas abrigas, montanhas até mais do que 1000m de altura, todas cobertas com mata, e gente bem alegre.
Hoje á tarde voltamos ao Angra dos Reis, o centro da região, fazendo compras para as próximas semanas. Antes de nossa estadia no região da Ilha Grande passámos umas 3 semanas no Rio, é uma cidade tão encantada e interessante. No anexo mando algumas fotos do nosso tempo aquí no Brasil. Mais uma palavra sobre Brasil: É um pais encantado, mas como homem com paixao para a língua portugesa a lingua brasileira aparecesse por vocé um desastre.
Tem, acordo da lingua inglesa dos Estados Unidos, várias reduções, o modo conjuntivo quase não há. Nós, com o nosso conhecimento modesto da língua portugesa já sentimos a diferencia; temos que trabalhar muito para melhorar a língua de Portugal depois da volta á ilha Porto Santo.
A continuação da viagem está projetada na maneira que quisermos caminhar na primavera do sul mais para sul até Argentina ou Uruguay.
Lá quisermos pôr o barco em seco para voltar á nossa ilha. Devia ser á volta de april do próximo ano para passar o verão no Porto Santo.
Esperamos que nós encontrarmos outra vez.
Ate la todos bons e um abraço grande de
Dieter e Astrid
..."
1 Comments:
Sobre o IPTM de Olhão deverá haver matéria para um processo judicial do tipo "ATUM DOURADO". Não é possível gastar tanto "guito" a fazer Marinas para os amigos, e depois chamar "Porto de Abrigo" para que o mesmo seja "coutada" privada. Na minha terra chamamos "chulos". E na Vossa ?
Enviar um comentário
<< Home