Pois é....
Hoje vi-o com mais atenção e, se tiverem tempo e curiosidade, vão lá.
É por estas coisas, dificilmente explicáveis, que o chamamento do azul é como o canto das sereias.
Pois é....
http://www.petitdelire.com/
Onde se fala da Magia das viagens pelo Mar, dos Ventos e das Correntes, das Aves marinhas e das Nuvens de Tempestade, das Brisas Bonançosas e dos Verdes Esmeralda das Aguas do Mar
Que diferença para o pontão da Avela, este feito com o dinheiro dos sócios e não como o do IPTM de Olhão, que o fizeram com o dos Portugueses.
NUNCA um veleiro ficou sem lugar no nosso pontão, sem todo o apoio que precisasse, sem a nossa companhia, sem as nossas caldeiradas, OFERECIDAS, sem os nossos presentes e recordações. Leiam, senhores do IPTM o que a Bateaux, a Voile et Voiliers e a Macmillan Reeds dizem a respeito de Aveiro e da Avela.
Depois do Hortas Bolha e o Vitorino Madaleno me terem levado o Veronique até aos Algarves, fui eu buscá-lo e, desse modo, descobrir a magia das viagens a solitário. Contem os amigos com os relatos em posts a seguir.Aqui estou algures entre Lagos e a Baleeira, o 'preto' ao leme e um Sol de muito luxo. Seguir-se-iam os ventos manhosos do Cabo de São Vicente, mas isso já é outra históra.